sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Toca Raul ♫


Hoje, sexta-feira fria (em São Paulo), dia 21 de Agosto de 2009, faz 20 anos que Raulzito nos deixou aqui, e só nos resta a saudade, aliviada ao ouvir o cantar de sua voz espalhada ai por toda a parte, e principalmente por toda a rede!
Raul Santos Seixas, nascido em Salvador - Bahia, no dia 28 de Junho de 1945, foi simplesmente um cara incrível, 20 anos morto depois de uma pancreatite aguda (causada pelo seu excesso de bebida), jamais deixou de estar na boca do povo! Não existe uma rodinha de violão em que se entra e não se ouve o famoso "Toca Raul!"
Tenho certeza de que nosso grande "maluco Beleza" vai estar gravado na memória de muitas gerações para sempre, mesmo para quem não teve a oportunidade de o conhecer, e nem de vivenciar seus grandes momentos quando ainda vivo, como eu.

"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal."
Raul Seixas.

Beijo.

domingo, 9 de agosto de 2009

O tempo se encarrega de nos transformar em adultos. O tempo se encarrega também de transformar velhos templos em ruínas e de afundar no mar ilhas mais velhas ainda.
Será que realmente havia um livrinho dento daquele pão doce maior do que os outros? Nenhuma outra pergunta me vem à cabeça com mais frequência do que essa. Como Sócrates, também eu poderia dizer: “Sei que nada sei”. Mas tenho certeza absoluta de que um curinga continua perambulando pelo mundo. Ele se encarregará de não permitir que o mundo se acomode. A qualquer momento, e em qualquer parte, pode aparecer um pequeno bobo da corte usando um barrete e uma roupa cheia de guizos tilinlantes. Ele nos olhará nos olhos e nos perguntará: “Quem somos? De onde viemos?"

Jostein Gaarder - O dia do Curinga